terça-feira, 9 de junho de 2020

Entrevista com Marcos Façanha


Boa tarde pessoas lindas, como vocês estão?
Hoje vamos conhecer um pouco do cantor Marcos Façanha.
Quem o conhece sabe o homem maravilhoso que ele é, o amigo leal e pronto para ajudar o próximo.
O conheci quando fiz uma participação no Grupo Innovare Orquestra e Coral, e ele é uma pessoa fácil de fazer amizades.
Marcos tem 42 anos, nasceu no dia 06 de março de 1978, na cidade de São Paulo. Ele frequenta a igreja adventista do sétimo dia (iasd) do Jardim Itapeva, Mauá - SP. 
E atenção meninas ele está SOLTEIRO hahaha.



Cantor Marcos Façanha



1.  O que motivou você a dedicar sua vida para cantar, ter seu ministério de louvor?

Marcos: Foi através do grupo família que tinha na minha igreja adventista do sétimo dia do Itapeva Mauá a 20 anos atrás

2. Quais são seus maiores obstáculos nessa carreira?

Marcos: Satanás quer derrubar mas não derruba

3. Quando começou seu ministério?

Marcos: Foi no ano 2006

4. Você tem metas a cumprir no canto, ou desafios a ultrapassar?

Marcos: Minhas metas como cantor e músico é de gravar um cd e fazer uma apresentação ao vivo em teatro ou em estádio de futebol

5. Quem são os seus maiores incentivadores?

Marcos: Minha mãe, meu irmão e principalmente Deus


Apresentação na Iasd central de Mauá




6. Você já fez participações especiais em grupos, corais,  trios? Como foi essa experiência?

Marcos: No corus day em Hortolândia,  Coral nova vida em Capivari e grupo innovare orquestra e coral, cantei em vários teatros com o Coral durante 5 anos, Coral volurk cantamos no shopping Plaza Mauá

7. Você tem um projeto para gravação de um cd?

Marcos: Ainda não mas tenho objetivo de gravar um cd

8. Conte uma experiência nas suas apresentações que te deixou muito emocionado.

Marcos: Quando cantei no hotel de 5 estrelas na República e no teatro Municipal de Santo André SP

9. Já passou por situações de mico? Conte me

Marcos: Sim, quando eu fui cantar no iasd Jardim bom pastor eu esqueci da letra kkkkk

10. Já pensou em desistir de cantar? Pq?

Marcos: Sim quando fui fazer uma entrevista de emprego num colégio onde me prometeram um emprego como monitor de alunos e eles não cumpriram com a palavra


Apresentação na iasd Central de Santo André



11. Já esqueceu a letra no momento de sua apresentação? Como vc conseguiu cantar?

Marcos: Sim, já no iasd Jardim bom pastor em Santo André SP, mas graças a Deus que me lembrei da letra da música

12. Qual é hoje a sua maior dificuldade para ir nas apresentações?

Marcos: O medo de esquecer a letra, mas antes faço aquecimento vocal vejo a letra antes de cantar e ouço o vocal antes da apresentação

13. Você compõe suas próprias músicas, ou vc só canta músicas de outros cantores?

Marcos: Não componho. Eu canto as músicas de outros cantores

14. Com quantos anos você percebeu que tinha talento para cantar? Fale um pouco sobre como foi

Marcos: Com 20 anos de idade percebi que tinha dom da música no louvor

15. Quem são as suas inspirações?

Marcos: Os cantores Fernando Iglesias e Leonardo Gonçalves





16. Qual verso bíblico te ajuda a continuar o caminho?

Marcos: ¨¨O Senhor é o meu pastor e nada me faltará. Salmos 23:01

17. Quanto tempo vc faz de exercícios vocais antes de cada apresentação? 
Dê um  exemplo.

Marcos: Uma hora antes de cada apresentação.
Cantar com diafragma e é não cantando com o pulmão para não forçar a garganta





18. Conte nos um momento marcante na sua carreira de cantor, que toda vez que vc lembra sente vontade de chorar

Marcos: Graças a Deus que através das dificuldades e provações sinto a presença de Deus e forças para louvar mais e mais isso me torna maior a minha fé em Deus


19. Qual sua maior dificuldade vocalmente falando?

Marcos: Tenho a língua presa, mas para cantar ninguém percebe, mas tenho que melhorar a dicção na hora de louvar o Senhor Senhor Jesus Cristo


20. Você já sofreu bullying, preconceitos ao ir cantar em algum lugar?

Marcos: Nunca graças a Deus, eu fico sempre resguardado, e tem que ter sabedoria para não sofrer nenhum bullying, mas já sofri bullying na escola pública
 




21. Fale um pouco sobre quem é Marcos Façanha

Marcos: Marcos Façanha é maravilhoso, amoroso, cuidadoso e quando tenho oportunidade para cantar faço com amor e carinho, sou simples e humilde de coração

22. Que conselho você daria à um jovem que gostaria de dedicar sua vida para louvar a Deus através da música?

Marcos: Faça tudo com amor e dedicação ao nosso glorioso Deus e dedique totalmente na música e aprenda com os profissionais assim chegará lá




23. Pra quem quiser agendar uma data com você,  onde podem te encontrar?

Marcos: As pessoas podem me encontrar no facebook, instagram e no youtube. Segue os links:
Antes de encerrar quero deixar essas palavras a todos:
Deus criou o mundo em seis dias é no sétimo dia descansou e nós cantores também podermos descansar.












Obrigada Marcos por ter aceitado prontamente meu convite para esse meu novo projeto, mostrar as pessoas um pouco dos meus amigos cantores.
Que Deus continue abençoando seu ministério.
Vanessa Santos



By Vanessa Santos 


 A reprodução do conteúdo deste blog é proibido de acordo com a lei 9.610/98   





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Dois tipos de pessoas

Essa imagem me remete ao famoso ditado popular sobre: " Fazer tempestade em copo d'água." Como a figura mostra...