Benjamin Solomon Carson nasceu em Detroit, Michigan. Sua mãe, Sonya Carson, que abandonara a escola na terceira série, casou-se com Robert Solomon Carson, um pastor batista do Tennessee, quando tinha apenas treze anos. Os pais de Ben se divorciaram quando ele tinha oito anos e a Sra. Carson ficou responsável por Benjamim e seu irmão mais velho, Curtis. Ela trabalhava em dois, às vezes três empregos ao mesmo tempo para sustentar seus filhos.
Carson disse que teve dificuldades no início do ensino fundamental, tornando-se o pior aluno de sua classe e alvo de abuso de seus colegas, e desenvolveu, em seguida, um incontrolável temperamento agressivo. Determinada a mudar a vida de seu filho, a Sra. Carson limitou o tempo que Ben passava assistindo a televisão e se recusou a deixá-lo sair para jogar até que ele terminasse a lição de casa todos os dias. Ela exigiu a leitura de dois livros por semana, com relatórios escritos sobre o que lia, porém, devido às limitações de sua formação, mal conseguia ler os relatórios que Ben escrevia. Ben logo surpreendeu seus colegas e professores com novos conhecimentos. "Foi nesse momento que eu percebi que não era burro", recordou mais tarde. Um ano depois, Ben Carson foi considerado o melhor aluno de sua classe.
Depois de determinar que queria ser um psiquiatra, Carson se formou com honras no ensino médio, com a participação da Universidade Yale, onde obteve uma licenciatura em psicologia. Ele então estudou na Faculdade de Medicina da Universidade de Michigan, onde seu interesse se deslocou para a neurocirurgia. Sua coordenação olho-mão e excelente capacidade de raciocínio fez dele um excelente cirurgião.Depois da escola médica ele se tornou o primeiro afro-americano residente de neurocirurgia do Hospital Johns Hopkins, em Baltimore. Aos 33 anos, tornou-se chefe dos residentes em neurocirurgia do hospital.
Ben Carson é um neurocirurgião que fez cirurgias inovadoras nos primeiros sete anos de sua carreira. Foi o primeiro médico a realizar uma cirurgia em um feto dentro do útero (cirurgia intrauterina), isso se reflete também em seus inúmeros avanços na neurocirurgia, como o desenvolvimento de um novo método para o tratamento de tumores do tronco cerebral. No entanto, até o final da década de 1980, ficou conhecido por fazer hemisferectomias e separação de gêmeos siameses em um procedimento que no passado, antes de ele ter tentado, poucos gêmeos sobreviveram a cirurgia, devido a sua complexidade.
Ator Cuba Gooding Jr. e Dr Ben Carson - filme Mãos Talentosas: A História de Ben Carson |
Ben Carson é membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia, e refere inclusivamente no seu livro, "Gifted Hands" ("Mãos Talentosas", em português), que essa fé o ajudou nas várias fases da sua vida, e que a sua fé e ajuda de Deus o ajudaram a atingir grandes resultados. Ele diz no seu livro "Nunca se torne demasiado grande para Deus. Nunca exclua Deus da sua vida." Além de descrever as rotinas que passou para se preparar para a cirurgia em 1987, bem como o procedimento propriamente dito.
Esse livro deu origem a um filme homônimo, Gifted Hands: The Ben Carson Story ("Mãos Talentosas: A História de Ben Carson"), estrelado por Cuba Gooding Jr. no seu papel, em 2009.
Alguns dos seus livros:
Fontes: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ben_Carson
https://www.bencarson.com/
Parabéns, pelo post.
ResponderExcluirMuito Obrigada!!!!
Excluir